terça-feira, 23 de agosto de 2011

O QUE É AGRICULTURA FAMILIAR?


Entende-se por agricultura familiar o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal - que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários, em propriedades médias ou grandes.

E MAIS:

A agricultura familiar é aquela na qual os produtos obtidos são resultado do trabalho dos próprios agricultores. A produção é feita na área que o agricultor detém e, juntamente com os membros de sua família, administram , coordenam todo o processo de plantio, colheita, comercialização e consumo.

O QUE É UMA ACAF?

É uma associação civil sem fins lucrativos, com tempo de duração por prazo indeterminado, tendo por objetivo fundamental a defesa, administrativa ou judicial, frente a Órgãos públicos e/ou privados, dos direitos e interresses dos grupos familiares de agricultores rurais de suas respectivas comunidades, apoiando suas legítimas aspirações, tendo número ilimitado de sócios, os quais não responderão subsidiária ou solidariamente pelas obrigações contraídas pela entidade e que é regida por Estatuto próprio.

ACAF - VENHA FAZER PARTE